FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
×
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
R$ 42,99
2× de R$ 21,49 sem juros
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 42,99R$ 42,99
sem jurosR$ 21,49R$ 42,99
R$ 14,76R$ 44,28
R$ 11,23R$ 44,92
R$ 9,12R$ 45,60
R$ 7,71R$ 46,26
R$ 6,70R$ 46,90
R$ 5,95R$ 47,60
R$ 5,36R$ 48,24
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 42,99R$ 42,99
sem jurosR$ 21,49R$ 42,99
R$ 15,17R$ 45,51
R$ 11,54R$ 46,16
R$ 9,36R$ 46,80
R$ 7,91R$ 47,46
R$ 6,87R$ 48,09
R$ 6,10R$ 48,80
R$ 5,49R$ 49,41
10×R$ 5,01R$ 50,10
11×R$ 4,62R$ 50,82
12×R$ 4,29R$ 51,48
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 42,99R$ 42,99
sem jurosR$ 21,49R$ 42,99
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO

Autor: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Sinopse:

Como dizia o saudoso e grande educador Paulo Freire, “Ninguém ensina nada a ninguém; ninguém aprende nada sozinho: os homens aprendem, uns com os outros, “mediatizados” pelo mundo”. A incorporação do valor e a corporificação da prática de tal axioma em nosso cotidiano da sala de aula, todavia, não nos exime da necessidade e, muito menos, da responsabilidade de buscarmos procurar entender o “quando” e o “como” se dão esses processos de ensino-aprendizagem descritos por Paulo Freire, já que “ensino”, também segundo o mesmo, não existe e/ou não deveria existir sem “aprendizagem” e vice e versa. Para nós, sendo assim, faz-se impossível educar e/ou construir processos de ensino-aprendizagem eficazes para o desenvolvimento dos sujeitos da educação (educadores e educandos) sem que haja, antes e/ou durante qualquer processo pedagógico, um olhar investigativo e atento sobre as dimensões e condições cognitivas, sócio-afetivas, psicológicas e biológicas do Ser (homem). Ou seja, “se ensino não existe e/ou não deveria existir sem aprendizagem; se os homens aprendem uns com os outros mediatizados pelo mundo”, há que se pensar que, para que haja de fato eficácia e eficiência em qualquer processo dito pedagógico, faz-se necessária uma compreensão profunda, epistemologicamente fundamentada, das dimensões ontológicas do Ser, do específico ser Homem que, por assim dizer, como se sabe, não é e, portanto, não deve ser concebido nem tampouco colocado como coadjuvante, mas, sempre, como protagonista desse referido processo. Por esta via, o presente trabalho, de uma forma, além de crítica, filosoficamente holística, busca estabelecer uma investigação dialógica sobre e/ou entre as diferentes concepções ontológicas que, aos seus modos, dentro de suas específicas linhas de estudo, historicamente e/ou na presente era contemporânea, tem levantado e, muitas vezes, de forma unilateral, sistematizado axiomas éticos e estéticos sobre o específico Ser Homem. Esperamos que essa obra, assim, possa ser útil à formação de uma geração de educadores não somente mais conscientes e compromissados com as questões sociais, políticas e humanitárias, mas também mais competentes pedagogicamente em suas missões políticas revolucionárias e/ou transformadoras.


Edição: (1) (2014)
ISBN: 978-1500920104
Número de páginas : 157
Tópicos: Educação, Filosofia, Epistemologia .
Palavras-chave: ontologia, educação, filosofia .